Hacked


This site has been hacked by Anonymous!

We do not forget ... so expect us because we will be back!

Owned By M4rtix Secret & HarryPotter



 

 



Como Guardar um Vinho




Armazenamento



Os vinhos não foram produzidos para decorar prateleiras de cantinas ou de restaurantes, mas sim para ficarem guardados em lugares espaçosos, seco, frio, escuro e sem vibrações. A diferença entre a biblioteca e adega é que, na segunda, estão seres vivos que, se não forem bem tratados, durarão metade do tempo e Farão seus donos passarem vergonha.

Cuidados:

1 - Luz
Nunca esquecer que o vinho é um produto perecível. Deve ser protegido da luz solar, que pode provocar transformações indesejáveis.
As adegas devem ser completamente escuras. A luz artificial deve ser colocada longe das garrafas de vinho.

2 - Temperatura
O ideal é de 11° a 15° constante, se for alta, acelera o envelhecimento dos vinhos, fazendo-os perder o "bouquet" e a cor.
Se esta temperatura for muito baixa, a evolução será lenta demais.
A temperatura deve ser estável, sem altos ou baixos; porisso recomenda-se guarda-los em adegas especiais, conhecida também como cave.

3 - Vibrações
As vibrações causam cansaço ao vinho. Se já houver algum depósito de matéria corante, essa tende a misturar-se.

4 - Posição das garrafas
Devem-se colocar as garrafas com o rótulo para cima na posição horizontal ou inclinadas, quando se trata de vinhos tintos especiais que duram mais de dez anos, de forma que o vinho fique em contato com a rolha mantendo-a úmida para impedir seu ressecamento e entrada do oxigênio, que oxida o vinho. As guarrafas devem ser separadas por marcas, safras, regiões e cores.

5 -Envelhecimento
Deve-se acompanhar e vigiar para que o vinho se encaminhe para o ideal, nem todo vinho velho é bom e nem sempre "quanto mais velho melhor". É útil ter sempre um livro de "adega", onde se anota marca, tipo, safra, data e local da compra e sua evolução organoléptica. Sabe-se assim se um vinho está envelhecendo, melhorando ou se já atingiu o tem máximo.

6 -Estoque em geladeiras
Os vinhos não devem ser guardados em geladeira e muito menos em freezers. No caso de restaurantes que tem grande venda de vinhos, seria recomendável o estoque em geladeiras apenas dos vinhos que sairão nos dias seguintes. Ao guardar vinhos em geladeira por tempo mais longo, corre-se o risco de interromper sua evolução e o rótulo poderá descolar-se.

7 - Outros cuidados
Deve-se evitar guardar junto com os vinhos produtos com odores fortes, pois eles podem passar para os vinhos. A utilização dos inseticidas também é prejudicial.





Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail



 







 

  Hacked
This site has been hacked by Anonymous!

We do not forget ... so expect us because we will be back!

Owned By M4rtix Secret & HarryPotter